Arte da ikebana | Vivificação floral por meio de arranjos

Essa técnica de arranjo floral chegou ao Brasil através imigrantes japoneses. Diz-se que o ato de deixar uma flor na vertical ao montar um arranjo, remonta à antiga crença de que os deuses descem à Terra por intermédio desta flor, que está de pé. Repleta de simbolismos que tem como ponto principal o céu, a terra e a humanidade, sua composição harmônica reúne, em um só arranjo, ritmo, cor e linearidade.
Durante os séculos, essa cultura absorveu diferentes influências e ganhou novos espaços e usos, que vão além dos tradicionais rituais, dando origem a variados estilos de Ikebana, integrando atos que fazem parte do espírito omotenashi de acolhimento, como o fato de colher a mais bela flor do jardim para ofertar a uma visita recebida em casa.

Essa oficina tem como objetivo levar conhecimentos básicos referente ao arranjo floral japonês, Ikebana, por meio da teoria e da prática. Ao final do encontro cada participantes levará o seu o seu arranjo completo.


QUEM IRÁ CONDUZIR?
Emiko Miji Ide, estudou na Escola Ikenobô de Mie-Ken, Japão entre 1989 e 1991. É professora de nível “Second Sanyo” desde agosto de 2010. Vice-Presidente da Associação de Ikebana do Brasil desde 2010. Diretora da Ikebana Sogetsu São Paulo de 2004 a 2010. É membro da Ikebana Sogetsu Teacher`s Association do Japão desde 1998. Foi curadora da Exposição da Ikebana – Japan House São Paulo de 29 de junho a 04 de agosto de 2019.

INFORMAÇÕES:

Data: 29 de novembro – sexta-feira
Duração da oficina: Um dia
Horário: das 15h às 17h.
Local e endereço: Adelina (Rua Cardoso de Almeida, 1285, Perdizes – 2º andar).
Investimento: R$ 160,00
Vagas: 10 vagas
Importante: Inscrições até um dia antes do dia da oficina. Sujeito à lotação. Inscrições pelo site

Inscreva-se

Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 3868-0050.