PRÊMIO ADELINA DE FOTOGRAFIA | ADELINA INSTITUTO

O Prêmio de Fotografia | Adelina Instituto tem o objetivo de fomentar a pesquisa de artistas emergentes ou em formação, que já tenham alcançado coesão e resultados consistentes em suas experiências com a fotografia, e que demonstrem potencial de ampliar sua inserção e visibilidade no circuito artístico e cultural do país.

Os artistas selecionados serão contemplados com Prêmio de reconhecimento e exposição virtual no site do Adelina Instituto.

O Adelina Instituto também oferecerá programação paralela durante a exposição, que compreenderá programas públicos, debates abertos e atividades com escolas e o público em geral.

Para informações sobre as inscrições acesse a convocatória abaixo:

1º PRÊMIO DE FOTOGRAFIA | ADELINA INSTITUTOTemos o prazer de anunciar os finalistas e vencedores do 1° Prêmio de Fotografia | Adelina Instituto. Foram 640 trabalhos inscritos, produzidos por artistas e coletivos de todas as regiões do Brasil, formando um conjunto que atesta a diversidade e a qualidade das pesquisas artísticas realizadas no país, que são atravessadas pela fotografia. Reconhecendo a relevância de muitos desses trabalhos, o júri decidiu ampliar a lista de finalistas de 10 para 12 artistas, dentre o quais foram escolhidos os 3 premiados. O júri foi formado pela artista Aline Motta, pela curadora Cecília Bedê e pelo crítico Ronaldo Entler.Prêmio de 10.000,00:– Malu TeodoroPrêmios de 3.000,00:– Felipe Camilo- Laíza FerreiraDemais finalistas:– Alex Oliveira- Camila Fontenele- Debora Anacé- Maria Macêdo- Mauricio Igor- Renan Teles- Ros4 Luz- Tom Lisboa e Patrícia Machado – Washington da Selva

Ficou com alguma dúvida? Vamos adorar conversar com você!

Envie um e-mail para producao@adelina.org.br