Prêmio Adelina de Curadoria

O Prêmio Adelina de Curadoria tem o objetivo de estimular a trajetória profissional de artistas e curadores emergentes, possibilitando novas abordagens e experiencias no exercício da curadoria artística, através da realização de projetos curatoriais voltados para todas as linguagens e suportes da arte contemporânea.

Os curadores selecionados recebem Prêmio de reconhecimento e hospedagem para a realização dos projetos curatoriais selecionados.

A Adelina Instituto também oferece auxílio para a produção e programação paralela durante a exposição, que compreende programas públicos, debates abertos e visitas agendadas com escolas da região e o público em geral.

Como participar?

Através de inscrição durante convocatória aberta, os candidatos podem apresentar propostas de projetos curatoriais para realização de exposição no espaço expositivo da Adelina Instituto.

Por meio de júri formado por curadores com larga experiência, é selecionado 1(um) projeto por edição, entre os inscritos por brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, de acordo com as especificações e regras previstas em convocatória.

 

Prêmio Adelina de Curadoria 2020
AMAZONA
HADNA ABREU
LAURA GORSKI
RENATA CRUZ

Organização e Curadoria: Laerte Ramos