Visitas mediadas

As visitas educativas estimulam a reflexão crítica por meio da arte. Cada visita propõe um diálogo entre os temas abordados nas exposições em cartaz e as experiências particulares dos visitantes, com conteúdos desenvolvidos para cada público.

A Adelina – Instituto Cultural disponibiliza transporte e alimentação para grupos de alunos de escolas públicas de Perdizes e bairros próximos vivenciarem as exposições em cartaz em seu espaço expositivo, com mediação de arte-educadores e dinâmicas que possibilitem o diálogo e a experimentação da arte contemporânea, desenvolvidas de acordo com o perfil de cada grupo, introduzindo, sempre que possível, oficinas,  workshops e outras atividades educativas para complementar o entendimento do artista, da técnica ou do conceito.

Escolas particulares também podem realizar agendamento de grupos de alunos para visitas mediadas durante os períodos expositivos*. As visitas são gratuitas e podem ser realizadas para grupos de até 15 pessoas, com duração média de 1h a 2h, de acordo com a disponibilidade de cada turma/professor.

Agendamento de grupos | para agendar uma visita em grupo, basta enviar um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:

  • Nome da instituição;
  • Quantidade de alunos, turma e faixa etária;
  • Data e horário da visita; 
  • Número de pessoas do grupo;
  • Nome do responsável pelo grupo.

O agendamento também pode ser feito pelo telefone +55 (11) 3868-0050.

* o apoio para logística de transporte e alimentação é restrito às escolas públicas.