Design Autoral
Desafios e Oportunidades na Era da Cutomização


SOBRE
Na realidade de competitividade do mercado atual, o design autoral torna-se um diferencial para as marcas e um grande atrativo para o público em busca por identidade e autenticidade. Nesta apresentação traçamos aspectos a serem observados pelo designer empreendedor ao longo do posicionamento autoral, analisando cases de marcas com foco na diferenciação e em oportunidades para inserir propósito e ao mesmo tempo sustentabilidade comercial. Numa realidade ampliada, o designer transcende o papel de criador e assume a responsabilidade de provocar questionamentos na forma de soluções que contribuem para um mundo mais inclusivo e mais justo. Conceitos de branding, storytelling, desenvolvimento de produto, estratégias de marketing que reforçam questões éticas, culturais e sociais, são pontos fundamentais para a consolidação da produção autoral. Com formato interativo, o público é convidado a participar ativamente da discussão que pretende iluminar caminhos e propor insights importantes para a consolidação do design autoral como via de expressão do comportamento contemporâneo.


QUEM IRÁ CONDUZIR?
Marcelo Novaes  — tem 30 anos de atuação nas áreas de marketing e vendas, 11 anos dedicados `a gestão das coleções assinadas da H.Stern e `a gerência da loja conceito para venda das joias de design da empresa. Há 4 anos fundou a LifeAndStyle, empresa de consultoria e treinamento para empresas, designers e empreendedores do setor do design autoral. É consultor cadastrado no Sebrae, ministrou palestras em gestão de marketing de luxo no curso de designer de joias no Instituto Europeo di Design IED, palestrante do curso de Visual Merchandising no Varejo na PUC Rio, e apresentou uma série de palestras nas áreas de marketing e vendas na Associação de Joalheiros do Rio de Janeiro AJORIO. Em paralelo, desde atua como empreendedor na joalheria autoral com marca de joias direcionada ao público masculino, participando de eventos de referência nos campos do design, da arte e do varejo autoral.


PARA QUEM É ESTE CURSO?
Designers, empreendedores, fornecedores, estudantes, pesquisadores e interessados no tema.
 
INFORMAÇÕES
Data: 25 de julho (quinta-feira)
Horário: das 19h às 22h
Local: Instituto Adelina – Rua Cardoso de Almeida 1285, Perdizes, São Paulo / SP
Investimento: R$ 100,00
Formas de pagamento: cartão de crédito em até 3 vezes, cartão de débito, cheque ou transferência bancária.

Inscreva-se


VAGAS LIMITADAS
IMPORTANTE
Materiais: todos os materiais estão inclusos no curso
Ficou com alguma dúvida?
Será um prazer conversar com você!
Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 3868-0050.