CURSO ONLINE | Transgredir para Educar: Debates sobre (DES) Colonização nas Artes Visuais

SOBRE O CURSO

Transgressão é uma das maneiras que bell hooks (2013) utiliza para descrever processos educativos que compreendem outras ferramentas/ saberes de ser, estar e educar. Ampliando nosso campo de reflexão para as artes visuais, o curso apresentará como diversos pesquisadores tanto no campo teórico quanto prático explanam sobre estratégias e ressignificações de olhares. O debate de descolonização se dá quando os processos de transgressão nos tiram do lugar comum, questionando padronizações e nos propondo construções, desconstruções, reconstruções.
O objetivo do curso é compreender por exercícios de análise de imagem, vídeo, textos diversas camadas de leitura, interpretação e revisão do imaginário para a rica produção visual dentro da discussão étnico racial, seja no campo da representação quanto da representatividade.

PARA QUEM É ESSE CURSO?

Interessadxs em aprender, dialogar e revisar perspectivas no campo das artes.


QUEM IRÁ CONDUZIR?

Mirella Maria é professora, artista visual, pesquisadora. Graduada em Artes Visuais e mestra em Arte Educação pela UNESP. Trabalhou como educadora no Museu Afro Brasil. Atualmente é professora de atendimento educacional especializado na PMSP e consultora educacional. Sua pesquisa é voltada para artes africanas, arte afro-brasileira, questões étnico raciais/gênero, decolonialidade.

INFORMAÇÕES:

Data: 14, 21 e 28 de setembro 

Horário: segunda-feira – 19h às 21h

Duração do curso – 3 encontros – 6 horas aula

Local e endereço: Online por meio da plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia anterior a aula. Cadastre gratuitamente pelo App Zoom ou pelo site www.zoom.us.
O conteúdo será gravado e poderá ser enviado posteriormente para quem eventualmente perder algum encontro.

Investimento: R$ 180,00

Inscreva-se

 

Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 94812 3175.