OFICINA | Técnicas alternativas de pintura e gravura: sopro e carimbo de folhas.

 

Estabelecendo uma ligação com a produção de Jessica Factor, o objetivo desta oficina é propor para que o público experimente dois métodos não convencionais em pintura e gravura.

Em busca de métodos não convencionais, a artista propõe esta oficina para dividir formas alternativas de pintura e gravação. De modo a apresentar uma alternativa ecológica, as técnicas de sopro e carimbo de folhas serão trabalhadas através de tintas orgânicas feitas de pigmentos naturais como minerais e vegetais. 


PARA QUEM É ESSA OFICINA?
Todxs que se interessarem pela proposta, crianças abaixo de 14 anos acompanhadxs de responsáveis. Não é necessário conhecimento prévio.


QUEM IRÁ CONDUZIR?
Jessica Factor é artista visual de São Paulo. Através de diferentes técnicas e processos gestuais de criação, o trabalho da artista transita entre as linguagens pictórica e gráfica. Em sua produção, aborda temáticas relacionadas a expansões, ramificações e conexões. Ao trabalhar a relação entre corpo, matéria e suporte, a artista investiga questões de ação e reação dentro de situações muitas vezes caóticas. Estruturas orgânicas e sistemas de rede são interesses recorrentes em suas obras.

INFORMAÇÕES:                          

Data: 23 de novembro 
Duração da oficina: um dia
Horário: 15h30 às 17h
Local e endereço: Instituto Adelina – Rua Cardoso
de Almeida, 1285, Perdizes – 2º andar.
Investimento: gratuito
Vagas: 10 vagas
Importante: inscrições até um dia antes do dia da oficina. Sujeito à lotação. Inscrições pelo site:

Inscreva-se

 

 

Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 3868-0050.