RODA DE CONVERSA | EXPOSIÇÃO AMAZONA

Sobre a roda de conversa

As artistas Hadna Abreu, Laura Gorski e Renata Cruz, que compõem a exposição Amazona, juntamente com o curador Laerte Ramos, convidam o público para uma roda de conversa sobre como foi a produção, a concepção, os processos para a realização da mostra, e também sobre a convocatória para o Prêmio de curadoria.


SOBRE OS ARTISTAS

Hadna Abreu,é artista visual formada pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), é uma artista jovem que abraça sua cidade natal e assume grande responsabilidade em transmitir conhecimento e técnicas de pinturas em seu espaço de trabalho muitas pessoas interessadas por suas aulas em Manaus. Em sua cidade, sua carreira é meteórica, impressa nas capas de jornal, aparecendo com frequência nos telejornais fomentando cultura e lançando livros em várias línguas com suas ilustrações sobre a Amazônia.

Renata Cruz,formada em Comunicação Visual (UNESP- Bauru/SP), Educação Artística, (UNAERP Ribeirão Preto/SP), explora as relações de textos literários e imagens, valendo-se muitas vezes do envolvimento das pessoas e suas histórias. Sua experiência na Amazônia ainda reflete em sua pesquisa, que foi contaminada pela densidade de camadas, barulhos, e tonalidades, que somados se transformam neste vazio observado explorado pela artista. Em suas pinturas recentes, a relação do homem e animal duelam em camadas espessas de verde, somando o peso do estar só, desaparecer, e ser encontrado.

Laura Gorski,formou-se em Design de produto pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, utiliza terra, plantas e o próprio corpo como matéria para desenvolver suas pesquisas, contribui com o trio trazendo de fato pedaços da floresta e torrões de terra misturados com tinta. Sempre presente em sua pesquisa, a água, a terra, o fogo e o ar são elementos que que somados ou subtraídos em suas devidas proporções causam danos ou benefícios que podem ser controlados ou não. A artista transita entre as proporções físicas para obter resultados abstratos e elevar o espectador a essência de sua pesquisa. Seu trabalho envolve a investigação de paisagens por meio do deslocamento, a criação de lugares de contemplação e a busca de um tempo dilatado através do desenho e sua relação com o corpo e o espaço.

Laerte Ramos,há vinte e três anos atuante no circuito cultural de arte contemporânea como artista, diretor da produtora Studium Generale desde 2014 e curador, organizando projetos a fim de disseminar cultura em suas inúmeras linguagens e possibilidades. Com foco em artistas emergentes, desenvolve projetos de curadoria, orientações de pesquisa e conexões entre artistas e atelier, resultando em exposições e mediações de arte.

INFORMAÇÕES:

Data: 03 de outubro

Horário: sábado, às 15h.

Transmissão: Transmissão ao vivo pelo canal do Adelina Instituto no Youtube. Acesse aqui

Atividade gratuita.

 

Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 94812 3175.