CURSO ONLINE: Práticas Poéticas: Ações De Auto Investigação Pela Vida E Pela Arte


 “Práticas Poéticas: ações de autoinvestigação pela vida e pela arte” propõe um estudo que busca chegar em diferentes lugares com nós mesmos através de diversas situações, com exercícios práticos de autoinvestigação e criatividade por meio de meditações guiadas. Como um laboratório experimental de estudo e análise da poética das artes para uma possível incidência na vida ou na obra. As aulas serão conduzidas pela cineasta, artista visual e cênica, Natalia Forcada.


PROGRAMA:

1º aula – 26/10:
Definição de ação poética, Referentes em artes (Lygia Clark, Rebecca Horn, Yoko Ono, Helene Gugenheim, Alejandro Jodorowsky, Marie Louise Aleman, etc.)Exercício de meditação. Qualidades de materiais, textura, som, sabor e cor.


2º aula – 09/11:

Exercício com materiais. Teorias básicas de “Psicomagia”, “Feng Shui”, “Chakras do corpo”. Exemplos na arte contemporânea. Exercícios para aula seguinte.


3º aula
– 16/11:
Desafiando os padrões estabelecidos.


4º aula
– 23/11:
Compartilhar experiências do trabalho de ação poética realizado. Exercício prático de forro com pedra e linha. Meditação guiada.


PARA QUEM É ESSE CURSO

Qualquer pessoa que queira se envolver em práticas saudáveis e de auto indagação, artistas, curadores, professores e estudantes de artes visuais.

QUEM IRÁ CONDUZIR?
Natalia Forcada, (Argentina, 1981) é cineasta, artista visual e cênica. Desde 2013 realiza assessorias personalizadas de projetos a artistas na Argentina, Espanha, Uruguai e Brasil. Foi docente e coordenadora de produção da ‘Universidade de Cine’ de Buenos Aires. Tutora, palestrante e jurada na Argentina, Espanha e Brasil. Possui licenciatura e docência em Direção de Cinema – Universidad del Cine, especialização em ‘Violência de gênero e resistência feminista’ pelo Museo Evita, em 2019, e ‘Profissionalização em arte contemporânea’, pelo Node Center (Alemanha). Como artista visual expôs, obteve prêmios e realizou residências em Veneza, Valência, Ilhas Canárias, São Paulo, Bogotá, Guayaquil, Montevidéu, Buenos Aires e outras cidades argentinas.

INFORMAÇÕES:
Datas: de 26 de outubro a 23 de novembro de 2020 – segundas-feiras
Duração do curso: 8 horas de aula
Horário: 19h às 21h
Materiais: lápis, canetas e papéis

Local: Online por meio da plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia anterior a aula
As aulas serão gravadas e poderão ser enviadas para quem eventualmente não estiver presente.
Investimento: R$ 200,00
Vagas limitadas!

Inscreva-se

 

Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 94812-3175.