Exposição Plato del día

Coletivo Doma

 

SOBRE

A exposição Plato del día, do coletivo de arte argentino Doma, reúne um acervo repleto de provocações políticas e irônicas.
 

Assim como em outros trabalhos, o DOMA apresenta uma exposição carregada de ironia e com fortes críticas políticas. Em 11 peças que compõem Plato del día, o público poderá refletir sobre machismo, o efeito do uso excessivo de celulares, o culto ao corpo perfeito, bem como uma cultura de ostentação fruto de uma sociedade baseada no consumo e, claro, também falam sobre o conturbado momento político nacional.

“O DOMA usa os conceitos de site specifc art. Criamos a partir da necessidade do espaço onde vamos expor ou, como é o caso dessa mostra, baseados numa relação com o local – muito mais ligada à questão da experimentação social e cultural. Fiquei cerca de quatro meses em São Paulo, buscando referências, tentando me aproximar mais da cultura brasileira e dos seus costumes, o que acaba se refletindo nas peças. A exposição é o resultado de uma experiência, de um encanto pelo diferente e uma fascinação pelo ridículo, pelo injusto e pelo verdadeiro estilo brasileiro”, explica o artista Orilo Blandini, um dos criadores do DOMA ao lado de Julian Pablo Manzelli.

DOMA é um grupo de artistas argentinos que começou a trabalhar com arte urbana em Buenos Aires, em 1998 fazendo instalações, estêncils, projeções na rua e campanhas absurdas. Eles estudaram Ilustração, Cinema e Design Gráfico, mas depois trabalharam com diferentes mídias e formatos, explorando novas áreas e técnicas. Desde o início eles criavam universos conceituais, mundos diferentes e personagens que se desenvolveram até criarem vida com a especialização em instalaçōes, brinquedos, animação, dioramas e objetos de arte contemporânea. Em mais de uma década eles desenvolveram um estilo reconhecido, caracterizado por uma ácida e absurda visão da realidade. DOMA é formado por Julian Pablo Manzelli/Orilo Blandini.

 

INFORMAÇÕES:

Início:11 de abril até 16 de junho de 2018

Horário: terça a sexta – das 10 as 19h, sábado das 10 as 17h 

Local: Rua Cardoso de Almeida, 1285, Perdizes, São Paulo

Entrada: gratuita

 

Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 94812 3175.