PALESTRA ONLINE | Os minimalismos estéticos do século 20

SOBRE O CURSO

O Minimalismo é talvez uma das principais correntes estéticas das últimas décadas, mas suas origens remontam, ao contrário do que muitos acreditam, ao final do século 19 no Nordeste dos Estados Unidos. Nesta conversa, vamos tratar desse tema na Moda, Arte e na Arquitetura.

 

PARA QUEM É ESSA PALESTRA?

Estudantes, pesquisadores, profissionais e interessados em Moda, Artes e Ciências Humanas.


QUEM IRÁ CONDUZIR?

Lorenzo Merlino é pós-graduado em História da Arte pela FAAP e mestre e doutorando em História da Arte pela UNICAMP. Em 2016 foi nomeado embaixador de Flandres para as Artes e a Moda no Brasil. Professor na FAAP, colabora ministrando cursos no MASP, no MAM, na Casa do Saber, na Unibes Cultural, na FASM, e no SESC. Com mais de 20 anos de experiência no mundo da moda, colaborou para fundar a Casa de Criadores e integrou por 6 anos o SPFW. Indicado ao XIV Prêmio Carlos Gomes em 2011 por melhor figurino em produção lírica e escolhido melhor figurinista de óperas do Brasil em 2015. Já licenciou seu nome para diversas marcas como Havaianas, Nike, Rainha, Le Postiche, Vizzano, Diadora, Speedo, Grendene, VR, Riachuelo e Chilli Beans.

INFORMAÇÕES:

Data: 28 de agosto

Horário: sexta-feira – 18h às 20h

Local e endereço: Online por meio da plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia anterior a aula. Cadastre gratuitamente pelo App Zoom ou pelo site www.zoom.us.
A palestra será gravada e poderá ser enviado posteriormente para quem eventualmente perder algum encontro.

Investimento: R$ 70,00

Inscreva-se

 

Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 94812 3175.