PALESTRA ONLINE | Arte e Psicanálise – Leonilson

Se a arte é capaz de descentrar um tanto, a psicanálise pode nos oferecer pistas do sujeito e do tempo a partir de uma reflexão crítica. Ao mesmo tempo que abordaremos autores da psicanálise e da filosofia que se deixaram transformar, movendo-se pelo campo da teoria e da vida.
A partir de seis artistas que trabalharam no corpo aquilo que se escreve – entre o singular e o comum. Esta aula será a partir das obras do artista Leonilson.

PROGRAMA
30 de julho – Um artista de refinada escrita poética, cores e traços delicados, bordados frágeis, objetos do próprio cotidiano e elementos gráficos fazem da obra do artista plástico Leonilson uma extensa produção autobiográfica, que expõe os dramas e as angústias do homem contemporâneo partindo de seu próprio corpo para entender o mundo.

PARA QUEM É ESSA PALESTRA?
Estudantes, pesquisadores, professores, artistas, curadores, psicólogos, jornalistas, críticos de arte. Pessoas interessados no assunto, não é necessário conhecimento prévio.

QUEM IRÁ CONDUZIR?
Bianca Coutinho Dias é psicanalista, crítica de arte, autora do livro “Névoa e assobio”, fez história da arte na Faap e é mestre em estudos contemporâneos das artes pela Universidade Federal Fluminense, coordena o Cine Cult Usp-RP e é pesquisadora em arte e psicanálise.

INFORMAÇÕES:

Início: 30 de julho de 2020
Horário: quinta-feira – das 18 às 19h30.
Onde: Online por meio da plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia antes da aula.

Investimento: R$ 70,00 
Vagas: Limitadas

Inscreva-se

 

Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 94812 3175.