OFICINA ONLINE | HERBÁRIO FOTOGRÁFICO: ÁLBUNS, FOLHAS E ANCESTRALIDADE

SOBRE A OFICINA

A partir de fotos e folhas, os artistas Felipe Camilo e Laíza Ferreira convidam o público a experimentar a montagem de um álbum e discutir sobre a fotografia e a ancestralidade através de trocas e exemplos.

SOBRE QUEM IRÁ CONDUZIR

Felipe Camilo Artista negro cearense com enfoque em fotografia e cinema. Dedica-se ao documental e à experimentação. É doutor em Ciências Sociais e Mestre em Educação Brasileira pela UFC. Pesquisador pela CAPES e pelo Lajus, escreveu tese sobre antropologia, imagem, memória e negritude. Foi professor do Instituto de Cultura e Arte da UFC. É membro do Ifoto/Ce e do Fresta Lab.. É autor do fotolivro Perecível e do livro de artista Álbum Preto. Dirigiu os docs. Memórias do Subsolo, Oestemar, Precorona e Aluá. É co-idealizador do Efêmero Festival de Fotografia Experimental
https://www.felipec.com.br | www.instagram.com/felipecamilo

 

Laíza Ferreira Nasceu em Ananindeua, em 1988. Vive e trabalha em Natal, Brasil.. Estuda Licenciatura em Artes Visuais na UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). A artista parte da ficção, temporalidades não-lineares, memórias ancestrais e recriação de mundos através de fragmentos imagéticos ressignificados. Utilizando a colagem de fotografias, analógica ou digitalmente, apropria-se de imagens encontradas em arquivos pessoais, garimpos e sites de busca para a criação e reconexão de memórias ancestrais, num processo de decolonização da imagem, do olhar e linguagem fotográfica. A carga simbólica de retratos de diversos povos e etnias, paisagens e elementos astronômicos mesclam-se a resíduos, vestígios, pixels e granulações de arquivos de diferentes resoluções. Possui trabalhos expostos em meios físicos e digitais no Brasil, Colômbia e Espanha e em 2020, foi ganhadora do Prêmio Margem Fotografia Potiguar.
https://cargocollective.com/laizaferreira

 

PARA QUEM É ESSE ENCONTRO?

Pessoas maiores de 16 anos, interessados em fotografia.

Materiais: lápis, canetas e papéis

INFORMAÇÕES:

Datas: 16 de outubro, sábado

Horário: das 15h às 17h

Local: Online por meio da plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia anterior a aula.

Cadastre-se gratuitamente pelo App Zoom ou pelo site www.zoom.us .ou baixe o app no celular ou tablet.

A aula será gravada e enviada para quem não puder ver no horário.

Investimento: Inscrições gratuitas

Vagas limitadas – Emitimos certificados

Inscreva-se

Ficou com alguma dúvida?

Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 94812 3175.