Oficina | Objetos e memória na arte contemporânea

Sobre a oficina

A partir dos trabalhos presentes na exposição Estados do corpo: experiência e presença, as artistas Fernanda Braz Lage e Raquel Cutin irão trazer referências na arte contemporânea que lidam com a memória e a desconstrução de objetos como prática artística. Neste encontro, o público será convidado a experimentar e a repensar a sua relação os objetos do cotidiano. Escolha um objeto de preferência e participe!

PARA QUEM É ESSE ENCONTRO?

Interessados em conversar sobre arte contemporânea.


SOBRE OS ARTISTAS

Fernanda Braz Lage,(Coronel Fabriciano – MG, 1994) artista-pesquisadora. Atualmente vive e trabalha entre Brasília e São Paulo. Com bacharelado em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e curso de extensão universitária Gestos da Escrita pela Casa Tombada (ambos em 2019), tem se dedicado aos desdobramentos da escrita e da comunicação no âmbito visual. Sua atuação em artes visuais está baseada nos cruzamentos entre performance, fotografia, vídeo, poesia e instalação. É idealizadora do projeto Fenda, um espaço de conversas entre artistas, no formato de podcast, trocando experiências e relatos sobre a criação de trabalhos, servindo também como plataforma online de pesquisa e difusão de discursos acerca da obra de arte em sua construção. Participou de mostras e exposições coletivas em São Paulo e Fortaleza. A sua mais recente atuação foi na mostra Empena (2020), realizada pela Lona Galeria, São Paulo.

Raquel Cutin,é artista visual. Nascida em 1993, reside e trabalha da cidade de São Paulo. Tem formação em fotografia pela Escola Panamericana de Artes e Design e em 2019 concluiu o bacharelado em Artes Visuais, Pintura, Gravura e Escultura pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Participou da exposição de fotografia À Procura de um Centro no ano de 2015, curada por Rosely Nakagawa e da exposição coletiva Nosso Olhar é Caminho, no Museu Belas Artes, em 2019.

INFORMAÇÕES:

Data: 19 de dezembro

Horário:sábado das 15h às 16h30

Materiais: lápis, canetas e papéis

Local e endereço: Online, ao vivo, pela plataforma zoom. O link será disponibilizado um dia antes do encontro.Cadastre gratuitamente pelo App Zoom ou pelo site Zoom

Atividade gratuita. Vagas limitadas!

Inscreva-se

Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 94812 3175.