OFICINA | FOTOGRAFIA HÍBRIDA

SOBRE A OFICINA

Essa oficina apresenta o hibridismo da fotografia com outras linguagens artísticas, oportunizando a interação de diferentes processos experimentais e um leque de possibilidades materiais e estéticos.

As aulas serão teóricas com ensinamentos práticos dentro da fotografia.

 

PROGRAMA

Aula 1 – História da fotografia, o conceito de fotografia híbrida, introdução da cor no cinema e na fotografia, referências da área e dicas de harmonia de cores;

Aula 2 – Aplicação da técnica de colorização manual de fotografias. Instruções sobre materiais necessários e sobre as etapas de colorização.

Aula 3 –. Introdução à técnica de fototransferência, preparação do suporte, apresentação de outros meios de intervenções na cópia fotográfica, como bordado, produtos químicos, etc.

Aula 4 – Prática de fototransferência. Troca de experiências dos alunos e apresentação dos trabalhos produzidos.

 

QUEM IRÁ CONDUZIR?

Ursula Jahn é fotógrafa e artista visual, graduada em fotografia pela UNISINOS. Reside em Montenegro – RS e atua como artista e oficineira, ministrando aulas na área de fotografia. Integrou a Mostra de Portfólio do 7º festival de Fotografia de Tiradentes em 2017, e foi selecionada para a Residência Artística do 12º Festival Internacional de Fotografia e Porto Alegre em 2019, foi integrante do coletivo Nítida – fotografia e feminismo entre 2019 e 2021 e realizou em 2020 uma palestra sobre Fotógrafas Brasileiras na SP-FOTO Viewing Room.

Também participou de diversos festivais de fotografia dentro do país, como 15º Salão Nacional de Fotografia Pérsio Galembeck de Araras/SP (2018), recebendo menção honrosa, do Valongo Festival Internacional da Imagem de Santos/SP (2018), do FOTOHAUS, Festival les Rencontres Internacionales de la Photographie em Arles na França (2019), Maré Foto Festival (2021) entre outros. Este ano participou do Mulheres em Residência, residência on-line destinada a fotografas emergentes de todo o Brasil, organizada pela galeria Ponto de Fuga.

 

PARA QUEM É ESSA OFICINA?

Artistas, professores, estudantes e demais interessados. Não há necessidade de conhecimento prévio.

 

INFORMAÇÕES:

Data:  11, 18, 25 de abril e 02 de maio – segundas-feiras – das 19h às 21h.

Local: Online por meio da plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia anterior a aula

Cadastre-se gratuitamente pelo App Zoom ou pelo site www.zoom.us.

O conteúdo será gravado e enviado para quem não puder acompanhar ao vivo.

Investimento: R$ 225,00

Vagas limitadas

Oferecemos certificados

Inscreva-se

Ficou com alguma dúvida?

Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 94812 3175.