Laboratório de apresentação de projetos

com Natalia Forcada

 

O programa tem como objetivo instruir os artistas a como apresentar projetos de obras em desenvolvimento ou terminadas em fundos nacionais/internacionais.
Ao terminar o programa o participante contará com um projeto pronto para apresentação.
Os conteúdos aplicados são: montagem de currículo, proposta conceitual, seleção de imagens, construção de depoimento/statement do artista e da obra, montagem e revisão de portfólio, orçamentos e cronograma de trabalho, com estratégias claras para realizar uma apresentação verbal de seus próprios trabalhos ao falar em público de acordo com o interlocutor (galeristas, curadores imprensa, visitantes, alunos etc.)

 

QUEM IRÁ CONDUZIR?

Natalia Forcada (Argentina, 1981) é cineasta, artista visual e cênica. Desde 2013 realiza assessorias personalizadas de projetos a artistas na Argentina, Espanha, Uruguai e Brasil. Foi docente e coordenadora de produção da ‘Universidade de Cine’ de Buenos Aires. Tutora, palestrante e jurada na Argentina, Espanha e Brasil. Possui licenciatura e docência em Direção de Cinema – Universidad del Cine, especialização em ‘Violência de gênero e resistência feminista’ pelo Museo Evita, em 2019, e ‘Profissionalização em arte contemporânea’, pelo Node Center (Alemanha). Como artista visual expôs, obteve prêmios e realizou residências em Veneza, Valência, Ilhas Canárias, São Paulo, Bogotá, Guayaquil, Montevidéu, Buenos Aires e outras cidades argentinas.

 

Como participar?

Podem participar da seleção artistas e estudantes brasileiros e latino-americanos residentes no Brasil há no mínimo 1 ano. Os interessados devem preencher o formulário online disponível em nosso site: adelina.org.br O processo de seleção levará em conta: diversidade de gênero e racialidade entre as inscrições realizadas.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 03/05 e a relação de artistas selecionadxs será divulgada até 07 de maio no site do Adelina Instituto.

Não serão aceitas inscrições fora do prazo ou com preenchimento incompleto do formulário.

INFORMAÇÕES:

Data: de 10 de maio a  28 de junho  | segundas
Duração: 8 encontros
Horário: das 15h às 18h

Local: Online por meio da plataforma ZOOM (cadastre-se gratuitamente pelo App ou pelo site www.zoom.us.)

 

Artistas selecionados
G° (Ieda Mercês)
Ana Flávia Fernandes
Andréa Beraldo
Arthur Camarão
Bruno de Almeida
Caramelo
Dariane Martiól
Fabíola Morais
Fepe Camargo
Frontana
Iago Araujo
Isabella Carvalho
Jonathan de Sousa
Ju Morais
Michele Saints
Mônica Lóss
Nalu Rosa
Natalia Guissoni
Nicole Leite
Paula Holanda Cavalcante
Priscilla Durigan
Rosa Grizzo
Silvana Mendes
Sol Britto
Thadeu Dias

Para dúvidas/informações envie um e-mail para [email protected]