Laboratório de acompanhamento crítico de trabalhos de artista

com Marcio Harum

 

A atividade propõe estabelecer diálogos e reflexões com artistas a partir da pesquisa em seus diferentes estágios produtivos; um mergulho em distintos gestos criativos, ativado pelo exercício de repensar práticas, da reescrita e do posicionar-se diante dos diferentes sistemas do fazer artístico. Pelos modos de dinâmica concebidos para os encontros, que se estruturam em formato coletivo, serão modelados individualmente apontamentos de interlocução dirigidos ao estreitamento de relações com o mundo da arte.   

QUEM IRÁ CONDUZIR?

Marcio Harum trabalha na interseção entre curadoria, programas públicos e educação. Coordenou o programa “CCBB – Arte e Educação” no Centro Cultural Banco do Brasil, São Paulo, entre 2018 e 2020. Foi curador de artes visuais do Centro Cultural São Paulo entre 2012 a 2016 e dirigiu o programa “experiências dialógicas” no Centro Cultural de España, São Paulo, entre 2009 a 2011. Tem participado de comissões julgadoras dos mais diversos editais de artes visuais do país. Vem realizando cursos, interlocuções, laboratórios e acompanhamentos artísticos em diversos formatos on-line. Integra o comitê curatorial da 1ª Bienal de Arte Contemporânea SACO, Chile. Vive em São Paulo.

 

INFORMAÇÕES:

Curso dirigido a artistas visuais

Data: de 18 de maio a 08 de junho | terças
Duração: 4 encontros
Horário: das 15h às 18h

Local: Online por meio da plataforma ZOOM (cadastre-se gratuitamente pelo App ou pelo site www.zoom.us.)

Inscrições gratuitas – vagas limitadas.

 

Artistas selecionados

Amanda Leite
Aurélia Cerulei
Carlos Veras
Clara de Cápua
Dariane Martiól
Henrique Braga
Jorge Silvestre
Larissa Brum
Leodonnell
Matheus Dias Aguiar
Milton Blaser
Paula Holanda Cavalcante
Priscilla Durigan
Pura Poesia
Raquel Gandra
Silvana Mendes
Thatiana Cardoso
Thiago Goya
Vanessa Freitag

Publicação digital

Nesta publicação, apresentamos a pluralidade da produção dos artistas participantes da edição de 2021, que aconteceu em formato online entre os dias 18 de maio a 08 de junho.

DOWNLOAD PUBLICAÇÃO DIGITAL

Para dúvidas/informações envie um e-mail para [email protected]