CURSO ONLINE | INTRODUÇÃO À TEORIA DA COR

 

 

SOBRE O CURSO

“Introdução à teoria da cor” busca abordar as contribuições históricas de artistas e pesquisadores com diferentes estímulos, organizações, sistemas e tipos de cor, que são os esquemas de combinações de cores, aspectos essenciais da cultura ocidental na construção dos significados da cor e uma possível harmonia cromática. As aulas serão conduzidas pela professora e artista visual, Luciana Martha Silveira.

 

 PROGRAMA:

06/04 Aula 1 – Teoria da Cor, para que e para quem? estímulos, círculo, sistemas

13/04 Aula 2 – Sombras coloridas, esquemas de combinações de cores, cores de contraste

20/04 Aula 3 – Simbologia da cor, harmonia cromática

 

PARA QUEM É O CURSO?

Estudantes, pesquisadores, professores, artistas, curadores, produtores, críticos de arte. Pessoas interessadas no assunto, não é necessário conhecimento prévio.

 

 

SOBRE QUEM IRÁ CONDUZIR?

Luciana Martha Silveira é graduada em Educação Artística pela UNICAMP, tem mestrado em Multimeios também pela UNICAMP e doutorado em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Em seu pós-doutorado pela Universidade de Michigan (USA), escreveu um livro intitulado ¨Introdução à Teoria da Cor¨, publicado pela editora UTFPR (2015, 2a edição). Há mais de 20 anos é professora da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), trabalhando na graduação em Design e no Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade, Linha de pesquisa Mediações e Culturas, pesquisando e orientando trabalhos nas relações entre Arte e Tecnologia. É artista visual, sendo seu trabalho artístico voltado para a pintura em aquarela de grandes formatos, participando de exposições.

Materiais: lápis, canetas e papéis

 

INFORMAÇÕES:

Data: 06, 13 e 20 de abril – terças-feiras

Horário: das 19h às 21h.

Duração: 12 horas de aula

Local: Online por meio da plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia anterior a aula. Cadastre gratuitamente pelo App Zoom ou pelo site www.zoom.us.

O conteúdo será gravado e poderá ser enviado posteriormente para quem eventualmente perder algum encontro.

 

Oferecemos certificados

Investimento: R$ 180 – 6 horas de curso

Vagas: Limitadas
Oferecemos certificados

Inscreva-se

 

Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 94812 3175.