Introdução à Filosofia da Arte

Conheça o mundo através dos sentidos e de uma nova forma

Sim! Quero conhecer a aula

O que é Estética Filosófica

A Estética, também chamada de Filosofia da Arte, é uma das áreas de conhecimento da filosofia. Tem sua origem na palavra grega aisthesis, que significa “apreensão pelos sentidos”, “percepção”.

Os principais pensadores que estudam o tema

Platão, Roger Fry e George Dickie serão alguns dos pensadores tratados na aula, entre outros.

Sim! Quero conhecer a aula

Como compreender a arte por meio da filosofia

Algumas sugestões de leitoras serão comentadas na aula e poderão ser aprofundadas no Grupo de Estudos DE TEORIA DA ARTE: pensando filosoficamente a arte

Laura Elizia Haubert

é Doutoranda em Filosofia na Universidad Nacional de Córdoba (bolsista CONICET). Graduada e Mestre em Filosofia pela PUC-SP. Autora dos livros “Sempre o mesmo céu, sempre o mesmo azul” publicado em 2017 pela Editora Patuá e “Memórias de uma vida pequena” publicado em 2019 pela Quintal Edições. Atualmente vive em Córdoba, na Argentina.

A aula Introdução à Filosofia da Arte é para quem se interessa por filosofia e busca ensinamentos que vão te levar ao caminho do entendimento e do desenvolvimento deste campo.

Se você está começando do zero, essa aula é 100% para você.

Se você já tem algum conhecimento, mas ainda sente que poderia revisitar o básico e compreender os conceitos por uma outra visão, então essa aula também é pra você!

Você vai se desenvolver nesse campo da filosofia de uma forma lúdica que nunca viu antes e se surpreender com a didática