Curso: Aquarela, uma Introdução

O curso “Aquarela, uma introdução” é prático e propõe uma experimentação da aquarela. Serão apresentados diferentes aspectos e procedimentos da linguagem, como preparação de suporte, desenho de base, misturas e dispersões em trabalho úmido sobre base úmida, aguada sobre base seca, trabalho com branco, composição e noções de uso das cores.

A atividade tem a observação e a imaginação como pontos de partida para o exercício da criatividade com ênfase em aspectos expressivos autorais: cada participante trabalha descobrindo sua maneira e marca pessoais. Imagens e textos sobre arte serão apresentados em conversas e como aliados às propostas de exercícios.

 


PARA QUEM É ESSE CURSO
Pessoas interessados no assunto, a partir de 13 anos. não é necessário conhecimento prévio.


QUEM IRÁ CONDUZIR?
Teresa Berlinck, 1962, é artista visual com Graduação (1999) Bacharel em Artes Plásticas pela FAAP Fundação Armando Álvares Penteado, São Paulo e Mestrado (2006) em Produção Teoria e Crítica em Artes Visuais pela FASM Faculdade Santa Marcelina, São Paulo. Participa de exposições individuais e coletivas em espaços públicos e galerias de arte, desde 1981. Ministra aulas e cursos de arte e desenho desde 1994 em seu ateliê, viagens de imersão, ateliês coletivos e espaços culturais como Instituto Adelina, São Paulo; MAM – Museu de Arte de São Paulo; SESCSP; Centro Cultural São Paulo e Oficinas Culturais do Estado.

 

Site da artista

INFORMAÇÕES:

Início: 05 de maio de 2020
Duração do curso: de 05 a 26 de maio de 2020
Horário: terça-feiras – das 19h às 21h30
Local e endereço: Adelina Instituto – Rua Cardoso
de Almeida, 1285, Perdizes – 2º andar.
Investimento: R$ 300,00 – curso completo com material incluso
Formas de pagamento: débito, boleto ou em até 3 vezes sem juros no cartão de crédito.
Vagas: Limitadas
Importante: inscrições até um dia antes do dia da oficina. Sujeito à lotação. Inscrições pelo site

Inscreva-se

 

Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 3868-0050.