CURSO | HISTÓRIA DOS PROCESSOS FOTOGRÁFICOS

SOBRE O CURSO

Neste curso a história da fotografia é abordada a partir do recorte das técnicas que a compõem, das primeiras tentativas com o uso de sais de prata, ouro e dicromatos, aos processos de películas coloridas. A fotografia foi inventada em vários lugares do mundo e existem muitos procedimentos diferentes para o que chamamos de fotografia. Sua história é feita pela contribuição de astrônomos, delegados, físicos, professores, artistas, desenhistas, entre vários outros.

O curso dá base para compreensão de procedimentos de produção de alguns dos processos, suas fórmulas e materiais envolvidos, assim como referências de produção contemporânea no Brasil e afora.

 

PROGRAMA:

06.12 – Aula 1 – Apresentação do curso e a busca pela imagem com a luz
08.12- Aula 2 – Processos fotográficos de cópia
13.12 – Aula 3 – Os diversos materiais como suporte
15.12 – Aula 4 – Fotografia em cor e películas

 

SOBRE QUEM IRÁ CONDUZIR?

Elizabeth Lee é fotógrafa, inicia seus estudos em 1999, bacharel em Fotografia pelo Centro Universitário Senac – 2008. Leciona em cursos livres desde 2009 relacionados à fotografia analógica e alternativa em projetos de fotografia, fábricas e centros de cultura e pelo Sesc, atuando na cidade de São Paulo e interior. Lecionou em cursos técnicos de fotografia em unidades do Senac, Santo Amaro, Lapa e Santana, nas disciplinas de arquitetura, estúdio e tratamento digital. Desenvolve trabalhos de laboratório em fotografia alternativa para artistas, projetos de arte e empresas. Tem como pesquisa os processos fotográficos históricos, a fotografia analógica em geral e o audiovisual.

INFORMAÇÕES:

Datas: dias 06, 08, 13 e 15 de dezembro- segundas e quartas-feiras

Horário: das 19h às 21h.

Duração: 8 horas/aula

Local: Online por meio da plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia anterior a aula. Cadastre gratuitamente pelo App Zoom ou pelo site www.zoom.us.

O conteúdo será gravado e poderá ser enviado posteriormente para quem eventualmente perder algum encontro.

Investimento: R$ 200

Vagas limitadas!
Emitimos certificados

Inscreva-se

 
Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 94812 3175.