GRUPO DE ESTUDOS | Experimentação em Poéticas Visuais: construindo um projeto fotográfico

GRUPO DE ESTUDOS

Este Grupo de Estudos visa possibilitar pensar narrativas através da imagem e o desenvolvimento de trabalhos fotográficos. Nos encontros teremos trocas constantes entre a turma e iremos trabalhar as etapas de realização de um projeto em fotografia: concepção e escolha do tema, poética, técnica e linguagem. Também vamos trabalhar a escrita do trabalho através do texto de artista: tipos, formas e funções de textos escritos por artistas. Tudo isso com a intenção de, ao final, produzir um ensaio fotográfico autoral.

 

PROGRAMA

25.10 – AULA 1 – CONSTRUÇÃO DE PROJETO FOTOGRÁFICO AUTORAL

31.10 –  AULA 2 – TEXTO DE ARTISTA

07.11 – AULA 3 – PROCESSOS DE CRIAÇÃO NA FOTOGRAFIA

21.11 – AULA 4 – ACOMPANHAMENTO DA PRODUÇÃO DA TURMA

 

QUEM IRÁ CONDUZIR?

Ursula Jahn é artista visual graduada em Fotografia pela UNISINOS. Suas pesquisas práticas e teóricas são marcadas por um viés autobiográfico que aborda a percepção do corpo, a autoimagem, a identidade feminina e as poéticas de processos híbridos. Participou de diversos festivais de fotografia dentro do país, como o 15º Salão Nacional de Fotografia Pérsio Galembeck (2018), recebendo a menção honrosa, o Valongo Festival Internacional da Imagem (2018), o FestFotoPOA (2019), o 5° Pequeno Encontro da Fotografia (2019), Maré Foto Festival (2021) entre outros. Participou da 1ª Residência Artística do 12° Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre (2019) e do Mulheres em Residência (2021). Atualmente atua ministrando cursos na área da fotografia no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e em São Paulo.

 

PARA QUEM É ESSE GRUPO?

Interessados, estudantes, pesquisadores e profissionais das áreas de artes e fotografia.  

 

INFORMAÇÕES:

O Grupo de Estudos e Experimentação em Poéticas Visuais:  construindo um projeto fotográfico, conta com a orientação ao docente para sugestões bibliográficas, filmografias e plantões de dúvidas via grupo de WhatsApp.

 

Datas: Segundas-feiras, das 19h às 21h

Módulo II – 24, 31 de outubro, 07 e 21 de novembro, segundas-feiras, das 19h às 21h.

Local: Online por meio da plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia anterior a aula

Investimento: R$ 237

Vagas limitadas

Oferecemos certificados

 

Inscreva-se

 

Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 94812 3175