CURSO ONLINE | ELAS ESTÃO AQUI! – INTRODUÇÃO A HISTÓRIA DA ARTE PELAS ARTISTAS MULHERES – MÓDULO 2

 

SOBRE O CURSO

 “Elas estão aqui, Introdução a história da arte pelas artistas mulheres – módulo 2” busca introduzir um panorama da história da arte através da perspectiva de artistas mulheres, e tendo como base um ensaio da teórica Linda Nochlin, no qual ela diz que não devemos perguntar  porquê não existiram grandes artistas mulheres, mas sim onde elas estavam ou estão. As aulas serão conduzidas pela graduada em Arte: História, Crítica e Curadoria, Julia Lima.

 

PROGRAMA:

13.05 – Aula 1: Mulheres entre a arte e a espiritualidade

20.05 – Aula 2: Mulheres surrealistas

27.05 – Aula 3: Mulheres fotógrafas

10.06 – Aula 4: Mulheres na abstração

17.06 – Aula 5: O começo do contemporâneo

 

PARA QUEM É O CURSO?

Estudantes, pesquisadores, artistas, professores, interessadas no assunto. Não é necessário conhecimento prévio.

 

SOBRE QUEM IRÁ CONDUZIR?

Julia Lima (São Paulo, 1986). É graduada em “Arte: História, Crítica e Curadoria” pela PUC-SP. Integrou o Núcleo de Pesquisa e Curadoria do Instituto Tomie Ohtake por três anos. Foi júri do Prêmio EDP 2016, da 1ª edição do programa de residência do Adelina Instituto e coordenou a 2ª edição do mesmo programa. Foi curadora das coletivas “Eu queria ser lida pelas pedras”; “Formas de Voltar para Casa”; “Ministério da solidão”; e “Ninguém vai tombar nossa bandeira”. Fez também a curadoria de diversas individuais, incluindo as de Kitty Paranaguá (MCB), Felippe Moraes (FIESP), Élle de Bernardini (Verve Galeria), Bruno Novaes (Casa do Olhar) e Carlos Monroy (OC Oswald de Andrade). Coordena a área de pesquisa e curadoria da Simões de Assis Galeria e, atualmente, também conduz a pesquisa “Elas Estão Aqui”, dá cursos de história da arte, colabora com veículos especializados e realiza acompanhamento de artistas.

 

Materiais: lápis, canetas e papéis

 

INFORMAÇÕES:

Data: De 13 de maio a 17 de junho – quintas-feiras

Horário:  das 10h30 às 12h.

Local: Online por meio da plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia anterior a aula. Cadastre gratuitamente pelo App Zoom ou pelo site www.zoom.us.

O conteúdo será gravado e poderá ser enviado posteriormente para quem eventualmente perder algum encontro.

Oferecemos certificados

Investimento: R$ 250

Vagas: Limitadas
Oferecemos certificados

Inscreva-se

 

Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 94812 3175.