←
ENCONTRO ONLINE | DOSSIÊ DE ARTISTA COM BRUNO NOVAES
SOBRE O ENCONTRO
Será um espaço de trocas e diálogo sobre questões práticas envolvidas no processo e circulação das pesquisas e produções em artes visuais. A partir de referências, sugestões de exercícios, e na conversa entre as pessoas participantes, serão abordadas: a apresentação dos trabalhos na construção de um portfólio; suas variações e especificidades em editais, salões e outras inscrições; as documentações de ateliê para controle de produção, vendas e exposições; entre outras questões práticas na organização dos trabalhos e arquivos.
Para quem é esse encontro?
Artistas em qualquer nível de carreira.
SOBRE QUEM IRÁ CONDUZIR?
Bruno Novaes é artista, educador, designer e escritor com graduação em Design e licenciatura em Arte pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, e especialização em Artes Visuais pela UNESP. Em sua prática, olha para identidades, memórias e afetos das margens, misturando o que é público e o que é íntimo em contra narrativas que borram ficção e realidade. Seu trabalho acontece, sobretudo, por meio da palavra e do desenho, como instalação, publicação e processos dialógicos.
Seus principais trabalhos incluem O professor deverá ser o último a se retirar, mesmo nos dias de chuva (Temporada de Projetos do Paço das Artes); Intervalo (Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo); Alugo para rapazes (prêmio-publicação Lamparina Luminosa); escola de faz-de-conta (ProAC LAB) e Diário 366 (Centro Cultural dos Correios São Paulo e livro premiado pela LAB SBC/ Paradoxa Cultural). Participou da 33a Bienal de Arte de São Paulo, como artista residente na obra de Mark Dion, da 21a Bienal Internacional de Arte de Cerveira, da residência internacional ACHO – arquivo coleção histórias ordinárias e do programa de residência AZERO, da editora Medusa. Integra o Práticas Comparadas – coletivo de pesquisa e práticas em arte e educação – e coordena, junto com Julia Lima, o núcleo de discussão em artes visuais – grupo de acompanhamento para artistas. Tem trabalhos publicados em livros e revistas do país e exterior e, além de diversos prêmios-aquisição em salões de arte, suas obras compõem também acervos públicos como o do Museu da Diversidade Sexual de São Paulo e do MAR – Museu de Arte do Rio de Janeiro.
INFORMAÇÕES:
Datas: 27 de novembro, sábado
Horário: das 11h às 12h30
Local: Online, ao vivo, por meio da plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia anterior ao encontro. Cadastre gratuitamente pelo App Zoom ou pelo site www.zoom.us.
Inscrições gratuitas e limitadas