CURSO ONLINE | Design Moderno Brasileiro

SOBRE O CURSO
O curso pretende discutir o design de mobiliário como um importante agente na formação da cultura material brasileira, entender o processo histórico de desenvolvimento dessa atividade, seus principais personagens e a construção de um vocabulário técnico, material, estético que nos influencia até hoje.

PARA QUEM É 
Arquitetos, personal organizers, designer de interiores, estudantes e curiosos. Pessoas interessados no assunto, não é necessário conhecimento prévio.


O QUE VOU APRENDER?
Fundamentos e influências contribuintes para o desenvolvimento da atividade do design de mobiliário no Brasil durante a metade do século XX, os caminhos e os desafios que surgiram nesse momento;
O trabalho dos principais profissionais do período, suas características e discursos;
As afinidades e diálogos com o design internacional

AO TERMINAR ESTE CURSO, VOCÊ TERÁ:

Adquirido conhecimentos acerca do panorama e contexto de surgimento e consolidação da atividade do design de mobiliário no Brasil, sendo capaz de identificar suas principais vertentes e características e compreender as influências que o movimento moderno exerceu na construção de um vocabulário próprio dentro do campo.


QUEM IRÁ CONDUZIR?


Mariana Vieira de Andrade
é mestre pela Faculdade de Arquitetura de Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) e Bacharel em Desenho Industrial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Sua atuação na área tem ênfase nas atividades de programação visual e projeto de produto, principalmente no desenvolvimento de produtos de mobiliário, joalheria, identidade visual e design editorial, além de estudos sobre história social do design, metodologia e linguagem de projeto e processos criativos.

 

INFORMAÇÕES:

Data: 22 e 23 de junho 

Horário: segunda e terça – das 19h às 20h30

Local e endereço: Online por meio da plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia anterior a aula

Oferecemos certificados

Investimento: R$ 150,00

Vagas: Limitadas

Inscreva-se

 

Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 94812 3175.