CURSO ONLINE | DESENHO SEM MEDO:
para descobrir seu traço

 

SOBRE O CURSO

DESENHO SEM MEDO: para descobrir seu traço” é um curso prático introdutório para quem sente receio ou insegurança e quer iniciar ou retomar o desenho.

Quatro encontros com apresentação de trabalhos de artistas e suas diferentes maneiras de desenhar, seguida de exercícios especialmente elaborados para rever a ideia do “bom desenho” e para fortalecer a confiança na prática do traço único e autoral de cada praticante.

Exercícios com imaginação e observação em ritmo lúdico e experimental para trabalhar marcas do gesto, relação corpo e desenho, possibilidades da linha, texturas, massas, valores tonais, cor, construção e composição da imagem, entre outros aspectos da linguagem.

 

PARA QUEM É O ENCONTRO?

Pessoas interessadas no assunto. Não é necessária experiência anterior, cada participante traz seu desenho pessoal para crescer e florescer.

Materiais: Material de desenho que tiver em casa, como: papel de desenho, lápis, canetas, tintas e lápis coloridos.

 

SOBRE QUEM IRÁ CONDUZIR?

Teresa Berlinck é artista plástica e trabalha com sistemas de referência, desordenando narrativas e construindo associações entre memória e história. Transita entre desenho, escultura, instalação, livro de artista, performance. Mestrado em Produção, Teoria e Crítica em Artes Visuais FASM Faculdade Santa Marcelina, São Paulo (2006), graduação bacharel em Artes Plásticas FAAP Fundação Armando Álvares Penteado, São Paulo (1999); Participa de exposições e ações coletivas em galerias, museus e instituições culturais, desde 1982. Ministra cursos e oficinas de arte desde 1999 em seu ateliê, escolas e instituições culturais como MAM SP Museu de Arte de São Paulo; Sesc SP; CCSP Centro Cultural São Paulo; Faculdade Santa Marcelina; Escola São Paulo; Centro de Artes Casa do Artista; Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, entre outros. Site www.teresaberlinck.com.br.

Materiais: lápis, canetas e papéis

 

INFORMAÇÕES:

Datas: 07, 14, 21 e 28 de julho – quartas-feiras

Horário: das 19h às 21h.

Local: Online por meio da plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia anterior a aula. Cadastre gratuitamente pelo App Zoom ou pelo site www.zoom.us.

O conteúdo será gravado e poderá ser enviado posteriormente para quem eventualmente perder algum encontro.

Investimento: R$ 200

Vagas: Limitadas
Emitimos certificados

Inscreva-se

 
Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 94812 3175.