CURSO | PRODUÇÃO DE SITE PARA ARTISTAS

O curso oferece ferramentas para os artistas pensarem na organização de suas páginas profissionais na web

A proposta é iniciar pela construção e organização do currículo e a reflexão sobre a sua produção através da escrita sobre o próprio trabalho, desenvolver e organizar um portfólio e, a partir deste conteúdo, trabalhar a construção do site e a articulação com as redes sociais.

As plataformas a serem trabalhadas serão o Wix, o Instagram e o Facebook como ferramentas de divulgação e ampliação do alcance da produção artística na web.

Vamos lançar um olhar sobre sites de artistas e outras plataformas de inserção e circulação com vistas à formação de um repertório de atuação no modo on-line para que os participantes possam eleger o que mais interessa futuramente.

 

PROGRAMA

Aula 1 – 17.05 – Currículo e escrita sobre o próprio trabalho

Aula 2 – 24.05 – Organização do portfólio de artista

Aula 3 – 31.05 – Plataformas gratuitas para criação do site

Aula 4 – 07.06 – Redes sociais integradas


PARA QUEM É ESSE CURSO?

Artistas interessados em refletir, organizar e disponibilizar seu trabalho na web, dando maior visibilidade a sua produção.

QUEM IRÁ CONDUZIR?

Claudia Hamerski é doutora (2022) e Mestra em Artes Visuais (PPGAV/2014). Possui Especialização em Pedagogia da Arte (PPGEdu/2012), bacharelado em HTCA (2010) e Desenho (2006), todos pela UFRGS. Desenvolve sua pesquisa artística atual na linha de pesquisa Poéticas de processos híbridos. Tem atuado em espaços formais e não formais com arte educação, ministrando cursos e palestras em paralelo à carreira de artista visual.  Faz parte do grupo de pesquisa Arte & Natureza, Processos e Poéticas Híbridas, e sua pesquisa parte do olhar para plantas periféricas e o estudo das relações que estabelecemos com o lugar, o sentido de centro e periferia e o desenho como resíduo. Sua produção está disponível  no site claudiahamerski.com, no instagram @claudia_hamerskii e no Facebook na página claudiahamerski.topofilias

INFORMAÇÕES:

Data: 17, 24, 31 de maio e 07 de junho – quartas- feiras das 19h às 21h
Local: Online por meio da plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia anterior a aula
Duração: 4 encontros – 8 horas/aulas
Investimento: R$247

As aulas serão gravadas e disponibilizadas para quem não estiver presente.
Professores da rede pública possuem condições especiais

Oferecemos certificados

Inscrições pelo site 

Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 94812 3175

Inscreva-se