CURSO ONLINE | Laboratório de acompanhamento crítico de trabalhos de artista com Marcio Harum

A atividade propõe estabelecer diálogos e reflexões com artistas a partir da pesquisa em seus diferentes estágios produtivos; um mergulho em distintos gestos criativos, ativado pelo exercício de repensar práticas, da reescrita e do posicionar-se diante dos diferentes sistemas do fazer artístico. Pelos modos de dinâmica concebidos para os encontros, que se estruturam em formato coletivo, serão modelados individualmente apontamentos de interlocução dirigidos ao estreitamento de relações com o mundo da arte.


Inscrições até 30/07!

 

Como participar?


Interessadxs devem enviar portfólio, currículo e minibio atualizados em formato PDF (tamanho máximo do arquivo 10MB) para [email protected]

Para fins de organização, ‘laboratório de acompanhamento crítico e o nome artístico’ deverão figurar como “assunto” do e-mail.

A relação de artistas selecionadxs será divulgada até 07 de agosto no site da Adelina.

 

PARA QUEM É ESSE CURSO


Estudantes, pesquisadores, professores, artistas, curadores, psicólogos, jornalistas, críticos de arte. Pessoas interessadas no assunto, não é necessário conhecimento prévio.

 

SOBRE O CURADOR


Marcio Harum
coordenou o Programa CCBB – Arte e Educação em São Paulo de 2018 a 2020. Foi curador de artes visuais do Centro Cultural São Paulo de 2012 a 2016. Realizou a 2a Bienal do Barro em Caruaru (PE) em 2019. Apresentou a exposição coletiva Via Aérea no Sesc Belenzinho em 2018, SAMICO BETWEEN WORLDS [Rumorcalendars of War in Times of Peace], no Dream Box em Nova York em 2017, Transmigração de Arnaldo Dias Baptista na Caixa Cultural em São Paulo e A Cidade, as Ruínas e Depois na Torre Malakoff/Funarte em Recife em 2016, mais as individuais Bambaísmo de Daniel Barclay na Sala Miró Quesada, em Lima, e Estados Ordinários da Consciência de Michel Zózimo no Santander Cultural de Porto Alegre em 2015. Integrou o departamento de programas públicos da dOCUMENTA (13), em Kassel, 2012. Tem participado de comissões julgadoras dos mais destacados editais de artes visuais do país. Vive em São Paulo.

 

INFORMAÇÕES:


Curso dirigido a artistas visuais


Datas: O laboratório será dividido em 3 grupos, com 3 encontros cada.
Grupo 1 – 10, 17 e 24 de agosto – segundas, das 15 às 18h
Grupo 2 – 11, 18 e 25 de agosto – terças, das 15 às 18h
Grupo 3 – 13, 20 e 27 de agosto – quintas, das 15 às 18h

Local: Online por meio da plataforma ZOOM (Cadastra-se gratuitamente pelo App Zoom ou pelo site www.zoom.us).


Inscrições gratuitas até 30/07 – vagas limitadas

Inscreva-se

 

Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 3868-0050.