CURSO ONLINE | INTRODUÇÃO À TEORIA DA COR

Como percebemos a cor e construímos seus significados?
Abordaremos, de forma introdutória, contribuições históricas de pesquisadores e artistas, diferentes estímulos da cor em cor-luz e cor-pigmento, a organização das cores em um círculo cromático e nos sistemas cromáticos ordenados, cores de contraste, cores complementares e tons-rompidos, os esquemas de combinações de cores, aspectos da cultura ocidental na construção dos significados da cor e uma possível harmonia cromática.

 

PROGRAMA:

Aula 1 (18/08) – Teoria da Cor, para que e para quem? estímulos, círculo, sistemas
Aula 2 (25/08)
– Sombras coloridas, esquemas de combinações de cores, cores de contraste, mutações cromáticas
Aula 3 (01/09)
– Simbologia da cor, harmonia cromática


PARA QUEM É ESSE CURSO
Estudantes, pesquisadores, professores, artistas, curadores, produtores, críticos de arte. Pessoas interessados no assunto, não é necessário conhecimento prévio.


QUEM IRÁ CONDUZIR?
Luciana Martha Silveira é graduada em Educação Artística pela UNICAMP, tem mestrado em Multimeios também pela UNICAMP e doutorado em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Em seu pós-doutorado pela Universidade de Michigan (USA), escreveu um livro intitulado ¨Introdução à Teoria da Cor¨, publicado pela editora UTFPR (2015, 2a. edição). Há mais de 20 anos é professora da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), trabalhando na graduação em Design e no Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade, Linha de pesquisa Mediações e Culturas, pesquisando e orientando trabalhos nas relações entre Arte e Tecnologia. É artista visual, sendo seu trabalho artístico voltado para a pintura em aquarela de grandes formatos, participando de exposições.

INFORMAÇÕES:

Datas: 18, 25 de agosto e 01 de setembro
Duração do curso: cinco encontros
Horário: terças-feira – das 19h às 21h
Local: Online por meio da plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia anterior a aula

Investimento: R$ $180 ,00 – 6 horas de curso

Oferecemos certificados

Vagas limitadas

Inscreva-se

 

Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 3868-0050.