CURSO ONLINE| O artista e o mundo da arte

SOBRE O CURSO

Em dois encontros, o curso abordará o papel e as possibilidades do artista no “mundo da arte” contemporânea. Esse universo é compreendido aqui como um conjunto de instituições (museus, galerias, centros de arte), agentes (curadores, críticos, colecionadores) e procedimentos (exposições, programas públicos) que conferem valor simbólico e, consequentemente, valor de mercado à arte.
Além disso, discutiremos o posicionamento das práticas artísticas e dos espaços de criação, formação e pesquisa (como os ateliês e as residências) face a esse sistema de redes interligadas.

 

PARA QUEM É O CURSO?

Artistas, estudantxs, professorxs, curadorxs, interessadxs no assunto. Não é necessário conhecimento prévio ou específico.


QUEM IRÁ CONDUZIR?

Sabrina Moura é curadora e pesquisadora. Doutoranda no departamento de História da Unicamp, possui mestrado em Estética e História da Arte pela Universidade Paris VIII e mestrado em direção de projetos culturais pela Universidade Paris III Sorbonne Nouvelle. Concebeu programas públicos em instituições como Videobrasil, SESC-SP, Goethe Institut, World Biennial Forum, entre outras. Organizou o livro Panoramas do Sul: Perspectivas para outras geografias do pensamento (Edições SESC-SP, Videobrasil/ 2015).

INFORMAÇÕES:

Data: 11 e 13 de agosto

Horário: terça e quinta-feira das 19h às 20h30

Local e endereço: Online por meio da plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia anterior a aula. Cadastre gratuitamente pelo App Zoom ou pelo site www.zoom.us.

As aulas serão gravadas e poderão ser enviadas para quem não estiver presente.

 

Oferecemos certificados

Curso Gratuito. Vagas limitadas!

Inscreva-se

 

Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 94812 3175.