CURSO | Desenho expandido em percursos autorais

SOBRE O CURSO

Esse curso prático com quatro encontros online, passará pela clássica dupla lápis e papel e pela investigação autoral por meio de propostas de experiências renovadoras com uso de combinações de diferentes técnicas para pensar o desenho e experimentar caminhos dessa prática de forma abrangente.

Observação e imaginação se complementam na criação de trabalhos que privilegiam o risco nos processos e novas experiências com o traço, o corpo e a poética de cada participante.

Os encontros são estruturados em duas partes: na primeira metade, apresentação de trabalhos de diferentes artistas, com imagens e vídeos. Essa apresentação funciona como disparadora para a proposta de trabalho prático, na segunda parte. Fechamos a atividade com compartilhamento de resultados, impressões e referências em reflexão e troca de ideias sobre cada percurso.

 

PARA QUEM É ESSE CURSO?

Pessoas que gostam de desenhar e interessadas em aprofundar a prática.

 

MATERIAIS:

Lápis, canetas e papéis diversos para iniciar. Durante o percurso serão sugeridos outros materiais não obrigatórios para a conclusão.

 

QUEM IRÁ CONDUZIR?

Teresa Berlinck é artista plástica e trabalha com sistemas de referência, desordenando narrativas e construindo associações entre memória e história. Transita entre desenho, escultura, instalação, livro de artista, performance. Mestrado em Produção, Teoria e Crítica em Artes Visuais FASM Faculdade Santa Marcelina, São Paulo (2006), graduação bacharel em Artes Plásticas FAAP Fundação Armando Álvares Penteado, São Paulo (1999); Participa de exposições e ações coletivas em galerias, museus e instituições culturais, desde 1982. Ministra cursos e oficinas de arte desde 1999 em seu ateliê, escolas e instituições culturais como MAM SP Museu de Arte de São Paulo; Sesc SP; CCSP Centro Cultural São Paulo; Faculdade Santa Marcelina; Escola São Paulo; Centro de Artes Casa do Artista; Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, entre outros. Site www.teresaberlinck.com.br.

 

INFORMAÇÕES:

Datas: 26, 30 de junho, 07 e 14 de julho – quintas-feiras – das 18h às 20h.

Local: Online por meio da plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia anterior a aula

Cadastre-se gratuitamente pelo App Zoom ou pelo site www.zoom.us.

O conteúdo será gravado enviado para quem não puder acompanhar ao vivo.

Investimento: R$ 225,00

Vagas limitadas

Oferecemos certificados

Inscreva-se

Ficou com alguma dúvida?

Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 94812 3175.