CURSO ONLINE : COMUNICAÇÃO & ARTE: UMA INTRODUÇÃO AO CONCEITO E BOAS PRÁTICAS, ESPECIALMENTE DIGITAIS

Sobre o curso

“Comunicação & Arte: uma introdução ao conceito e boas práticas, especialmente digitais” busca ensinar como fazer um planejamento de comunicação que ajude você a atingir seus objetivos, sejam eles de relacionamento, venda, ampliação de alcance ou posicionamento. No curso você vai aprender como tudo funciona, para o que serve e como utilizar a comunicação a seu favor através de conceitos teóricos, diferentes processos e boas práticas com ferramentas, dicas e estudos de caso para gerar novas ideias, planos e estratégias. As aulas serão conduzidas pela especialista em marketing digital, Ana Carla Soler.

 

Sobre quem irá conduzir

Ana Carla Soler é Relações Públicas graduada pela Faculdade Cásper Líbero, pós-graduada em Direção e Gestão de Marketing pela Universidade de Barcelona (Espanha) e especialista em Marketing Digital pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atualmente é graduanda em História da Arte e iniciante em Pesquisa Científica, sob orientação de Tamara Quírico, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atua em paralelo como pesquisadora de mulheres artistas, sendo co-criadora do Projeto @elasestaoaquinaarte. Atua como Consultora de Comunicação para instituições de Arte e Cultura e de organizações do terceiro setor.

 

Programa

AULA 1 | A construção de uma tela em branco: inspiração vem com técnica, estudo e dedicação

– Como e porque a Comunicação está em tudo: conceitos de Marketing

– Como dar voz ao seu trabalho

– Entender seu público como parte da estratégia

– Definição de Objetivos: como vê-los com clareza

– Planejamento e Estratégia

– Roda de Conversa sobre como pretende usar os conhecimentos do curso

 

AULA 2 | Um acervo (infinito e digital) de possibilidades para divulgação

– Marketing Digital: quais redes eu preciso usar para meu trabalho

– Redes Sociais: entender algoritmo e como usá-lo a seu favor

– Instagram, Facebook, Youtube, LinkedIn, Tik Tok, Twitter e plataformas de streaming: qual e quando usar

– Análise de dados e acompanhamento dos resultados

– Ferramentas úteis: para cada etapa mais de uma opção de ferramenta para testar e conhecer

 

AULA 3 | Uma curadoria de boas práticas para inspirar

– Casos de sucesso em diversos segmentos de arte nas redes sociais

– Conversa e análise de casos na arte

– Artistas com rotinas em redes sociais para acompanhar

– Tendências

– Dicas úteis para facilitar a rotina de postagens

 

AULA 4 | Como gerar boas ideias e insights para o que eu faço?

– Rascunho de Plano de Comunicação: esboço de ideias, listas, sugestões

– Apresentações e trocas

– Networking: o que sabemos que pode ser trocado com os outros participantes do curso

 

 

Ao realizar esse curso, você será capaz de:

  • Organizar e elaborar um plano de Comunicação e Marketing para seu trabalho ou projeto;
  • Ter inspirações e ideias de ações e estratégias para implementar na prática;
  • Identificar oportunidades e ampliar possibilidades de divulgação;

Materiais: lápis, canetas e papéis

 

Para quem é esse encontro?

Interessados no assunto. Não é necessário ter conhecimento prévio.

 

INFORMAÇÕES:

Datas:  23, 25 de fevereiro, 02 e 04 de março – terças e quintas-feiras

Horário:19h às 21h

Duração do curso – 4 encontros – 8 horas de curso

Local: Online por meio da plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia anterior a aula

O conteúdo será gravado e poderá ser enviado posteriormente para quem eventualmente perder algum encontro.

Investimento: R$ 200 – Professores da Rede pública possuem condições especiais.

Vagas limitadas – Oferecemos certificados

Inscrições pelo site www.sympla.com.br/adelina 

 

Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para o[email protected] ou ligue para (11) 94812 3175