Programa de Bolsa de Estudos

A Adelina – Instituto Cultural sempre teve como princípio compartilhar com todos os públicos envolvidos seus aprendizados e conhecimento, com a ideia de aproximar a arte contemporânea de todos, quebrando preconceitos e abrindo conversas em diversos âmbitos. Por isso, criamos um programa de estudos integral para jornalistas e professores da rede pública de ensino de São Paulo para os cursos de curta duração que fazem parte da nossa programação.

Bolsas de estudos para jornalistas

O programa de bolsas de estudo para jornalistas tem por finalidade discutir assuntos pertinentes à nossa contemporaneidade e estabelecer parcerias com as redações para aproximar a arte contemporânea do público em geral. Para solicitar a sua bolsa de estudos, basta enviar um e-mail para [email protected], com as seguintes informações:

– Nome completo, números do RG e do CPF, endereço completo, e-mail, telefone(s) e nome do veículo em que trabalha.

Bolsas de estudos para professores da rede pública

O programa de bolsas de estudo para professores da rede pública tem o intuito de oferecer cursos com temática ligada à arte e a cultura contemporâneas, contribuindo com a atualização desses professores.

A Adelina – Instituto Cultural não possui parcerias formalizadas com as Secretarias de Educação do Estado ou do Município de São Paulo. Por este motivo, os cursos não são reconhecidos como atividade extracurricular. Para solicitar a sua bolsa de estudos, basta enviar um e-mail para [email protected], com as seguintes informações:

– Nome completo, números do RG e do CPF, endereço completo, e-mail, telefone(s), nome da escola em que trabalha e comprovante de vínculo com a instituição.

– Para participar do programa de bolsa de estudos, é necessário solicitar sua matrícula com uma semana de antecedência ao início do curso;

– Cada bolsista poderá participar de até dois cursos por semestre. A programação completa pode ser consultada aqui mesmo no site ou na página da Adelina no Sympla:  https://www.sympla.com.br/adelina

– O não comparecimento às aulas sem justificativa leva ao cancelamento do direito à bolsa de estudo;

– A Adelina – Instituto Cultural fornece certificado on-line em todos os seus cursos mediante frequência mínima de 75%.