AULA | Uma ideia de sujeito nas artes visuais e na psicanálise

SOBRE A AULA

Esse encontro se dará a partir da fricção entre os dois campos da arte e psicanálise como dispositivos críticos que ajudam a pensar a dimensão do sujeito e os desdobramentos oriundos daí.

 

QUEM IRÁ CONDUZIR?

Bianca Coutinho Dias é psicanalista, crítica de arte, autora do livro “Névoa e assobio”, fez história da arte na Faap e é mestre em estudos contemporâneos das artes pela Universidade Federal Fluminense, coordena o Cine Cult Usp-RP e é pesquisadora em arte e psicanálise.

Pollyana Quintella é pesquisadora, curadora e crítica cultural. Graduada em História da Arte pela EBA-UFRJ (2015), é mestre pelo PPGAV-UERJ (2018) com pesquisa sobre o crítico Mário Pedrosa e doutoranda pelo PPGHA-UERJ. Foi colaboradora do Museu de Arte do Rio (MAR) na área de pesquisa e curadoria entre 2018 e 2020. Escreve para diversos periódicos culturais como Revista Select, Revista ZUM, Revista Continente, Revista ArteBrasileiros!, Revista Pessoa, Jornal Folha de São Paulo, Jornal O Globo, Revista Philos, entre outros. Foi curadora adjunta da exposição FARSA – Língua, Fratura, Ficção: Brasil-Portugal, (SESC Pompeia, 2020-2021) e curadora de A Máquina Lírica, na galeria Luisa Strina (2021).

 

PARA QUEM É ESSA AULA?

Artistas, professores, estudantes e demais interessados. Não há necessidade de conhecimento prévio.

 

INFORMAÇÕES:

Data:  18 de abril – segunda-feira – das 19h às 21h.

Local: Online por meio da plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia anterior a aula

O conteúdo será gravado e enviado para quem não puder acompanhar ao vivo.

Investimento: R$ 97,00

Vagas limitadas

Oferecemos certificados de 3 horas.

 

Inscreva-se

 

Ficou com alguma dúvida?

Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 94812 3175.