AULA ONLINE | MARINA ABRAMOVIĆ: UM CORPO EM PRESENÇA

SOBRE A AULA

Para celebrar o aniversário da artista sérvia Marina Abramović, esse encontro propõe uma completa imersão no âmago da artista e de sua arte a partir da obra Seven Deaths (2021).

Além disso, a aula propõe alguns exercícios subjetivos de ativação do corpo, que ocorreram dentro da aula.

* Marina Abramović (1946) é considerada a grande precursora da arte performática, tendo iniciado sua carreira na década de 70. Seu trabalho explora as relações entre o artista e a plateia, os limites do corpo e as possibilidades da mente.

 

QUEM IRÁ CONDUZIR?

Ursula Jahn é artista visual graduada em Fotografia pela UNISINOS. Suas pesquisas práticas e teóricas são marcadas por um viés autobiográfico que aborda a percepção do corpo, a autoimagem, a identidade feminina e as poéticas de processos híbridos. Participou de diversos festivais de fotografia dentro do país, como o 15º Salão Nacional de Fotografia Pérsio Galembeck (2018), recebendo a menção honrosa, o Valongo Festival Internacional da Imagem (2018), o FestFotoPOA (2019), o 5° Pequeno Encontro da Fotografia (2019), Maré Foto Festival (2021) entre outros. Participou da 1ª Residência Artística do 12° Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre (2019) e do Mulheres em Residência (2021). Atualmente atua ministrando cursos na área da fotografia no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e em São Paulo.

 

PARA QUEM É ESSA AULA?

Interessados, estudantes, pesquisadores e profissionais das áreas de artes e humanidades.  

 

INFORMAÇÕES:

Data: 06 de dezembro – terça-feira, das 19h às 21h

Local: Online por meio da plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia anterior a aula

Investimento: R$ 77

Vagas limitadas

Oferecemos certificados

 

Inscreva-se

 

Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 94812 3175