AULA ABERTA | Como o figurino de filmes e séries influenciam a moda

SOBRE A AULA

A tendência Barbiecore estourou no mundo da moda em 2022 e quem foi o responsável pelo surgimento dessa onda foi o filme da Barbie que vai ser lançado em 2023.

cor rosa passou a ser vista nos desfiles de alta-costura, nas celebridades, nas fashionistas, e em nós pobres mortais. Só por essa onda midiática já deu pra ver que estudar Figurino é também uma tendência da contemporaneidade.

Nesta aula aberta, a Figurinista e Professora Alice Alves, vai mostrar que os figurinos dos filmes estão influenciando a moda desde que o cinema foi criado nos anos 20.

Inscreva-se gratuitamente para conhecer o mundo do figurino e saber reconhecer a importância que ele tem desde sempre no audiovisual.

 

PARA QUEM É ESSA AULA?

Interessados, estudantes e profissionais de moda, artes plásticas, fotografia, cinema, teatro, figurino, literatura, filosofia, sociologia, dança e performances.

 

QUEM IRÁ CONDUZIR?

Alice Alves  é uma figurinista que começou sua carreira em 2002 na novela “O Clone” com figurinos assinados por Marília Carneiro. De lá pra cá são 20 anos realizando o incrível trabalho de contar histórias através dos figurinos em novelas, filmes e séries. É sua especialidade a criação de figurinos de época porque tem paixão pela pesquisa em profundidade e pelo desafio atrelado à construção de um figurino com muitos detalhes. Também elabora figurinos contemporâneos por entender a importância de comunicação que a roupa tem com o espectador.

Foi assistente de renomadas figurinistas no eixo Rio-São Paulo e começou a assinar figurinos em 2009 no filme “As Doze Estrelas”, também assinou o figurino do filme “Aldeotas” que estreiou em 2022 e das séries: Experimento Extraordinários, Zoo da Zu, O Hóspede Americano e Independências.

Criou um curso livre de figurino que ministra há 10 anos e ensina todas as metodologias que aprendeu e aprende durante sua carreira. E criou outros cursos  livres relacionados à figurinos de filmes e séries.

Tem um blog onde escreve sobre os processos criativos de figurinistas renomadas no cenário internacional, desse aprendizado tira lições para aplicar em seus figurinos.

E tem uma loja online onde vende produtos que profissionalizam os Departamentos de Figurino, Som Direto e Maquiagem no audiovisual.

 

INFORMAÇÕES:

Data: 12 de janeiro quinta-feira – das 19h às 20h30 – inscrições a partir de 26 de dezembro

Local: Online por meio da plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia anterior a aula

Inscrições gratuitas

Oferecemos certificados

 

Inscreva-se

 

Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 94812 3175