Exposição Algorab

Rodrigo Linhares

SOBRE

Rodrigo Linhares apresenta um conjunto de imagens que explora a noção de espelhamento e propõe um jogo de representações capaz de desorientar o olhar na mostra “Algorab”. As diversas camadas dos autorretratos de Rodrigo traçam, nas palavras de Nathalia Lavigne, “um limite entre ausência e presença, superexposição e desaparecimento“, explorando um aspecto quase labiríntico da fotografia.
 
Sobre o artista 
Rodrigo Linhares (Santa Maria, Rio Grande do Sul, 1977), é graduado em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Santa Maria (2003). Foi premiado no 42º SARP (2017) e no 44º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto (2016). Participou da coletiva “Para que eu possa ouvir”, exposição inaugural da Adelina Galeria, em 2017. Como artista residente do Projeto Fidalga, expôs a individual “Desaparecimento: Primeiros Estudos” (2016). Vive e trabalha em São Paulo desde 2002.
 
Sobre a curadora
Nathalia Lavigne (Rio de Janeiro, RJ, 1982) é crítica de arte, pesquisadora e curadora independente. Doutoranda no programa de pós-graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, é mestre em Teoria Crítica e Estudos Culturais pela Birkbeck, University of London. Escreve para publicações como ArtReview, Artforum, Select, entre outros. Foi uma das pesquisadoras do projeto “Observatório do Sul”, plataforma de discussões promovida em 2015 pelo Sesc São Paulo, Goethe-Institut e Associação Cultural Videobrasil.

INFORMAÇÕES:

Início: 27 de setembro até 04 de novembro de 2017

Horário: terça a sexta – das 10 as 19h, sábado das 10 as 17h 

Local: Rua Cardoso de Almeida, 1285, Perdizes, São Paulo

Entrada: gratuita

Estacionamento conveniado: 25% de desconto para visitantes da Adelina Galeria (Rua Caiubi, 308)

 

Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 94812 3175.