←
CURSO ONLINE : COMUNICAÇÃO & ARTE: UMA INTRODUÇÃO AO CONCEITO E BOAS PRÁTICAS, ESPECIALMENTE DIGITAIS
Sobre o curso
“Comunicação & Arte: uma introdução ao conceito e boas práticas, especialmente digitais” busca ensinar como fazer um planejamento de comunicação que ajude você a atingir seus objetivos, sejam eles de relacionamento, venda, ampliação de alcance ou posicionamento. No curso você vai aprender como tudo funciona, para o que serve e como utilizar a comunicação a seu favor através de conceitos teóricos, diferentes processos e boas práticas com ferramentas, dicas e estudos de caso para gerar novas ideias, planos e estratégias. As aulas serão conduzidas pela especialista em marketing digital, Ana Carla Soler.
Sobre quem irá conduzir
Ana Carla Soler é Relações Públicas graduada pela Faculdade Cásper Líbero, pós-graduada em Direção e Gestão de Marketing pela Universidade de Barcelona (Espanha) e especialista em Marketing Digital pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atualmente é graduanda em História da Arte e iniciante em Pesquisa Científica, sob orientação de Tamara Quírico, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atua em paralelo como pesquisadora de mulheres artistas, sendo co-criadora do Projeto @elasestaoaquinaarte. Atua como Consultora de Comunicação para instituições de Arte e Cultura e de organizações do terceiro setor.
Programa
AULA 1 | A construção de uma tela em branco: inspiração vem com técnica, estudo e dedicação
– Como e porque a Comunicação está em tudo: conceitos de Marketing
– Como dar voz ao seu trabalho
– Entender seu público como parte da estratégia
– Definição de Objetivos: como vê-los com clareza
– Planejamento e Estratégia
– Roda de Conversa sobre como pretende usar os conhecimentos do curso
AULA 2 | Um acervo (infinito e digital) de possibilidades para divulgação
– Marketing Digital: quais redes eu preciso usar para meu trabalho
– Redes Sociais: entender algoritmo e como usá-lo a seu favor
– Instagram, Facebook, Youtube, LinkedIn, Tik Tok, Twitter e plataformas de streaming: qual e quando usar
– Análise de dados e acompanhamento dos resultados
– Ferramentas úteis: para cada etapa mais de uma opção de ferramenta para testar e conhecer
AULA 3 | Uma curadoria de boas práticas para inspirar
– Casos de sucesso em diversos segmentos de arte nas redes sociais
– Conversa e análise de casos na arte
– Artistas com rotinas em redes sociais para acompanhar
– Tendências
– Dicas úteis para facilitar a rotina de postagens
AULA 4 | Como gerar boas ideias e insights para o que eu faço?
– Rascunho de Plano de Comunicação: esboço de ideias, listas, sugestões
– Apresentações e trocas
– Networking: o que sabemos que pode ser trocado com os outros participantes do curso
Ao realizar esse curso, você será capaz de:
- Organizar e elaborar um plano de Comunicação e Marketing para seu trabalho ou projeto;
- Ter inspirações e ideias de ações e estratégias para implementar na prática;
- Identificar oportunidades e ampliar possibilidades de divulgação;
Materiais: lápis, canetas e papéis
Para quem é esse encontro?
Interessados no assunto. Não é necessário ter conhecimento prévio.
INFORMAÇÕES:
Datas: 23, 25 de fevereiro, 02 e 04 de março – terças e quintas-feiras
Horário:19h às 21h
Duração do curso – 4 encontros – 8 horas de curso
Local: Online por meio da plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia anterior a aula
O conteúdo será gravado e poderá ser enviado posteriormente para quem eventualmente perder algum encontro.
Investimento: R$ 200 – Professores da Rede pública possuem condições especiais.
Vagas limitadas – Oferecemos certificados
Inscrições pelo site www.sympla.com.br/adelina
Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para oi@adelina.org.br ou ligue para (11) 94812 3175