←
CURSO ONLINE | INTRODUÇÃO AO ESTUDO DE TENDÊNCIAS:
COMO IDENTIFICÁ-LAS NO MUNDO PÓS-COVID?
“Introdução ao estudo de tendências : Como identificá-las no mundo Pós-Covid?” busca debater através de diversos autores e leituras clássicas a identificação de tendências e sua a importância para inovação e manutenção de empresas e marcas num contexto de mudanças cada vez mais velozes e imprevisíveis em um cenário de mundo pós-pandemia. A ideia é dialogar sobre os impactos da realidade na relação entre consumidores e marcas, como também o excesso de estímulos da modernidade que faz os indivíduos transitarem por diversos papéis de si mesmo ao longo dos dias. As aulas serão conduzidas pela mestre em Sociologia, Daniela Ramos.
PROGRAMA:
Aula 1 – Conceitos fundamentais
- O que são tendências? O que é cool?
- Qual o perfil do cool hunter? Como desenvolver um olhar para tendências?
- Diferenças entre Paradigma, Moda e Tendência
Aula 2 – Ferramentas para identificação de tendências 1
- As contribuições da Sociologia, Estudos Culturais e Historiografia
- As ondas de adoção de tendências
- Hábito, conforto e bem-estar
Aula 3 – Ferramentas para identificação de tendências 2
- As ondas de adoção de tendências
- A relação das pessoas com as marcas antes e depois da Pandemia de Covid 19
Aula 4 – Pessoas, Comportamento e Futuro
- A contribuição da Psicologia para entender o comportamento do consumidor
- O consumidor autor e ator em Francesco Morace
- Tendências aceleradas e prevalentes pós-Covid
PARA QUEM É ESSE CURSO
Estudantes e interessados em negócios, consumo, comportamento, moda e tendências.
QUEM IRÁ CONDUZIR?
Daniela Ramos , é mestre em Sociologia pela PUC-SP; graduada em Publicidade pela Cásper Líbero e pós-graduada pela FAAP em Administração e FESPSP em Sociopsicologia. Atuou por mais de 20 anos no mercado corporativo, tendo atendido – como redatora, assessora de imprensa e planner – empresas como Itaú Personnalité, Arezzo, Lupo, PGC Construtora e Transpetro, entre outras; empreendedora pela Tibete Comunicação. Foi docente dos cursos de Publicidade e Relações Públicas em instituições como FMU, Unipaulistana, Unisa, Anhanguera e FapCom, Como voluntária, atuou com educação e comunicação em entidades como o Museu da Pessoa; Itaú Social (Programa Escola da Família) e no ensino de português para refugiados de múltiplas nacionalidades.
INFORMAÇÕES:
Datas: 26 e 28 de janeiro e 02 e 04 de fevereiro – terças e quintas feiras
Duração do curso: 4 encontros – 8 horas de curso
Horário: 19h às 21h
Local: Online por meio da plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia anterior a aula
As aulas serão gravadas e poderão ser enviadas para quem eventualmente não estiver presente.
Investimento: R$ 200,00
Vagas limitadas!
Oferecemos certificados
Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para oi@adelina.com.br ou ligue para (11) 3868-0050.