CURSO ONLINE | Mercado de Arte e Precificação

SOBRE O CURSO

Mercado de Arte e Precificação são assuntos complexos para artistas e colecionadores, o processo de atribuir preço para uma obra de arte não é fácil. Tratar arte como simples mercadoria não é o foco, já que arte tem especificidades que não permitem uma única fórmula para definição de preço.
Em duas aulas este curso oferece os conceitos básicos para compreensão dos processos de mercantilização da arte, das práticas do mercado, do entendimento do sistema, e da indicação de caminhos para precificação de obras de arte.

Programação:

Aula 1
· Conceitos básicos de Mercado de Arte, Mix de Marketing (P.Kotler) e Campo (P.Bourdieu);
· Protocolos, práticas e modelos de negócios em arte.
Aula 2
· Processos de precificação de obras de arte de arte;
· Protocolos e rituais do Mercado de Arte.


PARA QUEM É ESSE CURSO?

Artistas, curadores, colecionadores, críticos de artes, jornalistas, professores, estudantes. Pessoas interessadas no assunto. Não é necessário conhecimento prévio.

 

PARA QUEM É O CURSO?

Artistas, curadores, colecionadores, críticos de artes, jornalistas, professores, estudantes. Pessoas interessadas no assunto. Não é necessário conhecimento prévio.


QUEM IRÁ CONDUZIR?

Prof. Dr. Roberto Bertani é o Coordenador do curso de Pós-Graduação em Arte e Mercado, e do Bacharelado em Artes Visuais do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Professor Titular da graduação e pós-graduação da Faculdade Armando Álvares Penteado. É membro do ICOM – International Council of Museums. Atualmente é Diretor do Museu Belas Artes de São Paulo. Foi Diretor Executivo do Instituto de Cultura Contemporânea, Superintendente Geral e Curador Artístico da Fundação José e Paulina Nemirovsky, Diretor Executivo do Instituto de Arte Contemporânea, e Diretor Executivo da Fundação Estudar.

 

INFORMAÇÕES:

Data: 23 e 24 de julho 

Horário: quinta e sexta-feira – das 18h às 20h

Local e endereço: Online por meio da plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia anterior a aula. Cadastre gratuitamente pelo App Zoom ou pelo site www.zoom.us.
O conteúdo será gravado e poderá ser enviado posteriormente para quem eventualmente perder algum encontro.

Oferecemos certificados

Investimento: R$ 150,00

Vagas: Limitadas

Inscreva-se

 

Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 94812 3175.