Curso: Arte & Design

Este curso pretende realizar um percurso histórico, explorando o campo do design de produto – esses artefatos atemporais, provocadores e, muitas vezes, vanguardistas. A partir de exemplos de objetos que viraram ícones e são mundialmente cultuados, observaremos como, respeitando a função a que se propunham, conseguiram quebrar paradigmas e nortearam a produção a partir daí.

Investigaremos também a linha tênue que divide dois campos que envolvem criatividade: a arte e o design. Como determinados designers e produtos conseguiram transitar entre os dois? Como esses objetos, abandonando apenas suas funções utilitárias, passaram a ser desejados como símbolos de status e apreciados por sua carga estética e simbólica?

Os designers Philippe Starck, Stefano Giovannoni, Irmãos Bouroullec, Campana e Sérgio Rodrigues, entre outros, serão as referências para promover um debate sobre os produtos e suas funções no campo do design. A fim de aproximar os participantes do tema, os mesmos serão instigados a trazer exemplos para discussão.


PARA QUEM É ESSE CURSO
Designers, artistas, professores. Pessoas interessadas no assunto, não é necessário conhecimento prévio.


QUEM IRÁ CONDUZIR?
Roberto Müller é artista plástico, arquiteto e designer. Estudou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e Centro Cultural São Paulo. Foi assistente da artista Iole de Freitas. Participou de diversas exposições e feiras de design dentre elas a Feira de Hannover na Alemanha. Recebeu Prêmios de design no Museu da casa Brasileira e Gift Fair.

INFORMAÇÕES:

Início: 17 de junho de 2020
Duração do curso: de 17 e 24 de junho de 2020
Horário: quarta-feiras – das 19h às 22h.
Local e endereço: Adelina Instituto – Rua Cardoso
de Almeida, 1285, Perdizes – 2º andar.
Investimento: R$ 200,00 – curso completo
Formas de pagamento: débito, boleto ou em até 3 vezes sem juros no cartão de crédito.
Vagas: Limitadas
Importante: inscrições até um dia antes do dia da oficina. Sujeito à lotação. Inscrições pelo site

Inscreva-se

Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 3868-0050.