Bordado e literatura: oficina temática de bordado em papel

Sobre

Em nosso segundo encontro motivado pela união de dois dos nossos gostos – bordar e ler! – atravessamos a Água da palavra | Quando mais dentro aflora no Instituto Adelina. Por isso deixaremos agulha e linha correrem com a fluidez do conto A terceira margem do rio de Guimarães Rosa, ao encontro da composição de Milton Nascimento, no fluxo da inspiração da exposição.

PARA QUEM É ESSA OFICINA?

Jovens, adultos e idosos a partir de 10 anos.

QUEM IRÁ CONDUZIR?

Juliana Oliva pesquisa Simone de Beauvoir, é doutora em Filosofia pela EFLCH-UNIFESP (2018) e tem ministrado a oficina “Deve-se queimar Beauvoir?” em espaços culturais em São Paulo.

Rita Alves é formada em jornalismo, com especialização em Gestão da Comunicação pela ECA-USP. É fundadora da marca de bordados autorais e personalizados Dona Rits (@donarits) e idealizadora do projeto de intervenções urbanas bordadas Cabe Mais Amor (@cabemaisamor). Também bordou um dos painéis cenográficos da peça O Resto é Silêncio, exibida em dezembro de 2017 no Sesc Santo Amaro, e já bordou para o projeto Flores para os Refugiados (@floresparaosrefugiados).

 

O QUE AS PARTICIPANTES IRÃO APRENDER?

A oficina será desenvolvida por meio da prática manual, com explicações didáticas sobre o uso dos materiais, como linhas, agulhas e papéis.